Postado Por: Gilberto Moita As sábado, 15 de junho de 2013 | 18:54

ULTIMA HORA: Ex prefeito de Frecheirinha acusa atual gestão por falsificação de assinatura em documentos
O ex prefeito de Frecheirinha Helton Luis Aguiar Jr, afirmou que a atual gestão falsificou documentos relacionados ao SICONV, que é um sistema de Convênio que tem como uma das finalidades, facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo o governo federal, a notícia foi postado em uma rede social
                               veja na integra 
Olá amigos!
Gostaria de compartilhar uma NOTÍCIA CRIME ocorrida comigo há alguns dias atrás. Porém, para que todos possam entender melhor os fatos, se faz necessário um breve relato.
O Governo Federal tem um sistema chamado SICONV, onde, todos os municípios brasileiros são obrigados a inserirem suas demandas e prioridades. O acesso a este sistema é feito através de uma senha de propriedade do prefeito municipal. Pois bem. No período de transição de governo, em meados de dezembro de 2012, a mim foi solicitado, pela assessoria do prefeito eleito, a senha de acesso ao sistema para que a nova administração já pudesse, ainda em 2012, cadastrar suas demandas e prioridades para o futuro governo, que hora se aproximava. Com o pensamento totalmente voltado ao desenvolvimento de Frecheirinha, atendi prontamente a solicitação. Como o recurso teria sido conseguido em 2012, em conseqüência, quem deveria assinar os convênios seria eu. Ocorre que, até 31 de dezembro de 2012, não fui contactado nem pelo novo prefeito e nem pela Caixa Econômica Federal, o órgão responsável pelo repasse. Só em março de 2013, foi que recebi uma ligação da Caixa econômica para assinatura dos referidos convênios. Obviamente, não fui. Por dois motivos: primeiro, por não saber do que se tratava, e segundo, porque já estávamos em março de 2013 e meu mandato findou em dezembro de 2012. Existe um procedimento na Caixa, que é de regra, o envio de uma documentação preliminar a elaboração dos convênios. Estes documentos são assinados pelo prefeito e repetindo, como se tratava de 2012, quem deveria ter assinado e enviado CEF seria eu. Pasmem, FALSIFICARAM MINHA ASSINATURA e enviaram a CEF. Como os recursos foram conseguidos pelo novo prefeito, fica claro e evidente que à ação criminosa foi toda chefiada por ele.
Não fiquei surpreso pelas falsificações (18 ao todo), pois sei da capacidade deles. Mas, achei muita audácia o envio dos documentos falsos para o Fórum do município, em uma tentativa de enganar até mesmo a justiça, muito triste, não?
Já prestei queixa na Polícia Federal, Polícia Militar e Ministério Público, além de contratar um exame grafotécnico.
Agora vejam, enquanto a atual administração usa de um ato criminoso para conseguir obras para o município, deixa todas as obras que estavam em andamento, deixadas por nós, totalmente paradas. São obras oriundas de convênios com a União e o Estado, com recursos totalmente garantidos, e os repasses liberados conforme o andamento de cada obra. Somados os convênios, chega-se ao montante de R$ 4.231.236,24...é isto mesmo, quatro milhões, duzentos e trinta e hum mil, duzentos e trinta e seis reais, vinte e quatro centavos. É muita grana e já estamos sexto mês que as obras: Pavimentação (asfalto), Ginásio Poli Esportivo, Reforma do Calçadão Comercial, Adaptação de Rampas e Calçadas, Reforma do Hospital Municipal, Iluminação e Urbanização da Avenida Ant. Pinto, Equipamentos do Abatedouro Público e Reforma do Centro Educacional Raimundo Pereira (CERP), encontram-se totalmente paradas. Vergonhoso!


                     Confira as duas assinaturas
           

Fotos: Facebook
Publicação: Facebook  Helton Luis


Compartilhe este artigo: :

0 comentários:

Postar um comentário

Midias Sociais

  • Você é o visitante Nº


    utilizadores online

    Últimos Vídeos

    Facebook

    Curiosidade

    Curiosidade
    Frecheirinha há 45 anos atrás: antigo posto de gasolina localizado próximo ao Olho D'Água

    Reportagens

    Clima Tempo

    Frecheirinha Online - Seu Portal de Notícias de Frecheirinha e Região - Curta a nossa Fan Page no Facebook

    Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets



     
    Orgulho de ser 100% Nordestino!: Frecheirinha On-Line
    Copyright © 2013. Frecheirinha Online - Seu Portal de Notícias de Frecheirinha e Região
    Web Designer | Fábio Silva | (88) 9281.8586